RELASER logo banner

Reunión RELASER

Quando há menos de um mês para realizar a quinta reunião anual de RELASER, Francisco Aguirre, secretário executivo e membro do comitê diretivo da rede, enfatiza a importância da existência de RELASER e o papel das reuniões anuais da organização.

"Essas reuniões visam discutir as linhas estratégicas de trabalho futuro RELASER e guia", explica Francisco Aguirre.

Na ordem do dia da reunião anual que será realizada de 22 a 24 de setembro em Buenos Aires, Aguirre detalhes três pontos-chave. "Este ano nós vamos ser uma discussão sobre a reforma dos sistemas de extensão rural na América Latina de um estudo realizado pela FAO, BID e RELASER; Vamos analisar o progresso deles fóruns nacionais que são instâncias de debate de políticas públicas em inovação e extensão, que é estão operando no Paraguai, Colômbia, Nicarágua e Peru; e nós vamos debater uma proposta sobre competências laborais dos extensionistas.

Desta vez, a quinta versão da reunião anual RELASER será realizada em conjunto com a 5ª reunião anual do Fórum Global para serviços de consultoria Rural - GFRASserviços. Desta forma, a agenda da reunião foi estruturado segue: segunda-feira dia 22 será a RELASER reunião no auditório da sede do INTA (calle Chile 460, bairro San Telmo); Terça-feira 23 será o primeiro dia da reunião do GFRAS e dia quarta-feira 24 haverá uma excursão conjunta. Mais detalhes sobre o calendário e os aspectos práticos neste link http://www.relaser.org/index.php/eventos/buenos-aires-2014.

Com cinco anos de sua formação, o secretário executivo do RELASER destaca o papel da rede, como uma instância que se destina a atender aos agentes públicos e privados para discutir o papel da nova extensão dentro deles, sistemas de inovação que estão dirigindo a maior parte dos países da América Latina. "É importante porque reflete uma nova concepção da extensão; Ele abre um espaço para o debate a nível continental e gera o mecanismo para influenciar políticas públicas. Além disso, o nexo de latino-americanos de uma discussão global que é feito através de GFRAS (Fórum Global de serviços de consultoria Rural) ", acrescenta Francisco Aguirre."